quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dicas para além de um convescote!

Numa reunião de aniversário de uma amiga pra lá de querida, outra me sai com esta na roda.
-" Vamos fazer um convescote!?!", e eu, curiosa: - "Que palavra é esta?" Ela: -"É a tradução de piquenique para o português." Achei o achado ótimo! Daí a brincadeira rolou solta para definir em quais parques de SP iríamos fazer um convescote. E assim, começam as dicas Mary Milk!
Acho que além do parque símbolo de SP, Ibirapuera, o parque da Aclimação, que fica aqui na minha redondeza é muito charmoso para o intento.
E para além do Convescote deixo aqui minhas singelas dicas de lazer e cultura.
Já mencionei no facebook e acho que vale a pena citar novamente a exposição Queremos Miles, sobre Miles Davis, no Sesc Pinheiros que termina em Janeiro.
Mostra de Charles Chaplin no instituto Tomie Ohtake, também em Pinheiros. Sensacional!
"A pele que habito", filme muito louco do Almodóvar, adorei.
"Se não nós, quem?" Filme alemão exibido na última mostra de cinema e agora em cartaz no Arteplex Frei Caneca. Também um filmaço que conta a história de um escritor filho de um nazista, e sua mulher, com os paralelos da vida do casal, cenário social em que eles se envolviam e dramas pessoais. Achei que o filme tratou com extrema sensibilidade a dificuldade com que nós mulheres temos que `as vezes enfrentar a traição. Saravá, meu pai, leve esse mal para longe de mim!!! Basta!
Outro filme bem bom de se entregar é o francês "O menino da bicicleta". Um garotinho abandonado pelo pai come brioches amassados pelo desendivíduo, ai, ai...mas o filme vale muito.
E a peça "Luís Antônio Gabriela" de Nelson Baskerville, em cartaz na Funarte, custa baratinho e é recheada de expressões artíticas que tocam os sentidos. Para refrescar a memória Nelson, o autor, fez o papel de "Leandro" em Viver a vida(novela das oito na Rede Globo), que era casado com a personagem de Natália do Vale e pai dos gêmeos vividos por Matheus Solano.

Um espetáculo que ainda não vi mas tô sabendo que é muito bom _"Tomo Suas Mãos nas Minhas" do russo Anton Checov em cartaz no Sesc Conosolação. Irei com certeza.

Bem, ficam estas dicas do meu eu para o de vocês e até daqui a pouco...

Beijo, Mary Milk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário