Visitei os palcos do Samba, na praça da República e Júlio Prestes, onde vi a Céu!
No palco da praça da República eu vi o baile do Simonal com Max de Castro e Simoninha. Para quem não sabe eles são filhos do brilhante e sofrido Wilson Simonal.
Tamanha era a alegria deles no palco e nossa na platléia. Éramos milhares de pessoas andando nas ruas do centro de SP, cantando, dançando, nos divertindo educadamente.
O evento é feito pela prefeitura de SP e é majestoso. São 24 horas de espetáculos gratuitos incluindo, música, dança e teatro, em toda a cidade.
Os irmãos Max e Simoninha cantaram os sucessos do pai, que tenho ouvido bastante ultimamente, e foram muito bem sucedidos. Os dois herdaram o melhor do pai distribuido generosamente para cada um. Voz, swuingue, musicalidade, expressão corporal! Bonito de ver!
Em seguida, caminhei até o outro palco, o Júlio Prestes para ver o show da Céu, cantora e compositora nova. O show me pareceu bom, mas a energia do público era mais pesada...as pessoas se esbarravam, inevitável em um evento desse porte, mas a atitude era diferente, as pessoas ali me pareciam mais jovens e mais fechadas.
No palco do samba era tudo mais solto!
Depois, voltei ao samba para ver Jair Rodrigues. Com 71 anos de idade e 51 de carreira o cara é fantástico. Tem uma voz explosiva e alegria contagiante. Ao final do show ele fez uma coisa muito bonita. Tirou o crucifixo que carregava no pescoço, beijou, e fez todos os músicos beijarem enquanto tocavam. Colocou o crucifixo no chão e o reverenciou praticando o Sirshasana do Yoga, em que ele se colocou de cabeça para baixo no chão erguendo as pernas para o alto, com sua cabeça em cima do crucifixo. Muito bonito de ver!
O show da Elza eu não pude ver, mas um amigo me contou que também foi muito bom!
Esses caras todos são nossos professores! Salve!!!
Dia 21 de maio estarei cantando no Lounge Ranieri (al. Lorena, 1221, Jardins, SP).
Hora: 22h30.
Entrada: R$ 25,00.
Reservas pelo tel: 11-3062-5504.
Beijo, Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário