segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MPBossa Jazz Nova!

Há algum tempo venho fazendo o meu show sob este título, sendo uma forma que encontrei para ilustrar e comunicar rapidamente com o meu público, o tipo do meu repertório.
Sou eclética. Por isso dei este nome comprido ao meu cenário musical.

Até agora tenho cantado mais os clássicos da MPB que minhas próprias composições.
Tom Jobim, Carlos Lira, Baden Powell, Noel Rosa encabeçam minhas noites cantadas. Uma breve passagem pelo Jazz, que acho muito próximo do universo musical brasileiro e algumas releituras ao meu estilo, que considero resultado de uma fusão de todas estas influências que estudo também estão nesta minha história.
"Voyage, voyage", uma música pop dos anos 80 foi transformada em bossa, outra da Mercedez Sosa, chamada "Soy Pan, Soy Paz, Soy Mas, também entra nas releituras.

Gosto de brincar com os idiomas assim como os estilos. Inglês, espanhol e francês se misturam. Isto cria um ambiente gostoso, diverso, para um grupo pequeno de músicos.
O "nova" do título dá-se pelas minhas composições. Algumas em parceria com outros músicos e outras minhas. Para 2012 irei apresentar mais músicas autorais. Além de "O bonde" (parceria com Joaquim Rabello) e o "Balão, olha lá!" ( com Richard Goldgewicht) serão tocadas:
Feira - Maria Leite
Espelho - Maria Leite
Tudo de bom - Maria Leite
Minhas sandálias - Maria Leite
Samba da visão - Joaquim Rabello e Maria Leite
e outras que estão por vir...

Os clássicos vão continuar. A interpretação sempre fará parte de mim. Neste momento Ismael Silva é o sambista que ouço.

Até daqui a pouco,
beijo, Mary Milk!


Nenhum comentário:

Postar um comentário